Praia de Inema sedia Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Foto: Manu Dias/GOVBA

A praia de Inema, em São Tome de Paripe, em Salvador, recebe o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2018, reunindo cerca de mil atletas de todo o país, nesta sexta (16) e domingo (18). A largada está prevista para as 7h, nos dois dias de competição.
O evento, que é organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investe R$ 54 mil para aquisição de material de divulgação, infraestrutura, premiação, ambulância e recursos humanos.
Disputado nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, o campeonato terá a participação dos destaques da Bahia, como Ana Marcela e Allan do Carmo, além de atletas convidados do Peru.
O objetivo do torneio é consolidar ainda mais o esporte em águas baianas. Na prova, 22 atletas do projeto social ‘Natação em Rede’, da Sudesb, irão disputar pela primeira vez de uma prova de maratona aquática. Durante o percurso, eles terão o apoio da nadadora paraolímpica Verônica Almeida.