Candeias: Fieis participam de caminhada ao Santuário Nossa Senhora das Candeias

Foto: Divulgação- Pastoral da Comunicação

Cerca de 10 mil fieis participaram neste domingo (18), na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, da sétima edição da Peregrinação de Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. O evento, promovido pela Diocese de Camaçari, reuniu as 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

A caminhada teve início por volta das 8h15, após a Santa Missa, celebrada às 6h30, as margens da BA-523, em frente a Prefeitura Municipal de Candeias, e presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, e com a participação dos frades da Paróquia Nossa Senhora das Candeias e dos padres diocesanos. A novidade deste ano foi a imagem de Nossa Senhora das Candeias que desfilou em carro aberto.

“Essa peregrinação não deixa de ser uma expressão daquilo que é a unidade da Igreja de Camaçari. O bispo, o clero e os fieis das paróquias que compõem a Diocese que juntos fazem essa peregrinação Santuário Nossa Senhora das Candeias para expressar a sua fé e devoção”, ressaltou o pároco do Santuário, frei Jorge Luiz Soares OFMConv. O encerramento ocorreu na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.