Bolsonaro anuncia André Luiz de Almeida Mendonça para a Advocacia Geral da União

Com informações do Estadão/foto: Reprodução

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta (21), a indicação do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para a Advocacia Geral da União em seu governo. O anúncio foi feito em sua conta no Twitter. Ele substituirá Grace Mendonça, no cargo desde 2016, indicada por Michel Temer.

O indicado de Bolsonaro atualmente é consultor jurídico da Controladoria Geral da União (CGU), ministério chefiado por Wagner Rosário, que teve a sequência na pasta confirmada ontem por Bolsonaro. Mendonça já trabalhou na AGU, onde foi corregedor. “Informo a todos que a Advocacia Geral da União será liderada pelo senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado com ampla vivência e experiência no setor”, escreveu o presidente eleito.

Mendonça já coordenou o Grupo Permanente de Atuação Pró-Ativa da Advocacia Geral da União, que em 2010 ajudou a recuperar parte dos R$ 169 milhões, que seriam usados na construção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, desviados dos cofres públicos. Entre os condenador estavam o juiz Nicolau dos Santos Neto e o então senador Luiz Estevão.