Moradores de Madre de Deus e São Francisco do Conde relatam mau cheiro

Os moradores das cidades de Madre de Deus e São Francisco do Conde reclamam do mau cheiro que vem refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. A situação foi relatada por internautas na noite de terça-feira (20), causando diversos sintomas, entre eles, náuseas.

Em nota, a Prefeitura de São Francisco do Conde informou que uma nuvem espessa e um forte odor foi constatada nas imediações do município, na região do bairro do Caípe e da Muribera, por volta das 20h de terça-feira, e que ainda não foi identificada a causa do ocorrido.

Ainda segundo a Prefeitura, uma equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental do município, da Diretoria de Vigilância do Estado da Bahia, da Defesa Civil, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) e da Petrobras estão acompanhando o caso. Na proxima terça-feira (27), uma nova reunião será realizada para avaliar a situação.  

Em nota, a Petrobras informou que a RLAM opera normalmente e que atende todas as normas de segurança previstas na legislação. A companhia ressalta que a operação na RLAM atende a todas as normas de segurança previstas em legislação e aos rígidos padrões internos de segurança da empresa”, afirmou.

Confira a nota

“A Petrobras informa que a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, opera de forma normal. A companhia ressalta que a operação na RLAM atende a todas as normas de segurança previstas em legislação e aos rígidos padrões internos de segurança da empresa. A Petrobras reitera seu compromisso com a segurança dos trabalhadores, das comunidades do seu entorno e do meio ambiente“.