Integrantes de facção são capturados com lancha, arma e drogas

Foto: Divulgação- SSP/BA

Cinco integrantes de uma facção responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a banco e comércio de animais silvestres foram capturados com lancha, arma e drogas, na Baía de Todos os Santos na quarta-feira (21), na ilha de Bom Jesus dos Passos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Ednei Santos da Silva, Edmundo da Siva Júnior, Fábio Santos Garcia, Luís Carlos Souza Muniz e Adelmo Santos Silva estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência das equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da Polícia Federal.

Na ação, foram apreendidos uma lancha modelo Lambari, uma espingarda calibre 36, munições, 1 kg de cocaína, 1 kg de maconha, 150 pedras de crack, 100 pinos com cocaína, três relógios avaliados em R$ 9 mil, embalagens plásticas e balança. O inquérito é acompanhado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). “Mais uma demonstração de força da polícia baiana. Forças estaduais e federal combatendo o crime juntas e os resultados se refletem nos números negativos da criminalidade em 2018”, enfatizou o comandante do CPE da PM, coronel Humberto Sturaro.