São F. do Conde: Turma de Letras da Unilab formada por estudantes brasileiros e africanos cola grau em cerimônia na Câmara

    Foto: Divulgação

    A primeira turma do curso de Letras do Campus dos Malês, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), formada por 15 estudantes guineenses, caboverdeana e brasileiros, cola grau nesta sexta-feira (30). A cerimônia acontece na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Após a solenidade, às 18h, no mesmo local, será a vez de cerca de 90 estudantes do bacharelado em Humanidades colarem grau.

    A turma de Letras da Unilab escolheu como madrinhas de formatura a secretária estadual de Cultura, Arany Santana, ex-diretora do Ilê Ayê e ativista do movimento negro e dos direitos humanos, e Conceição Evaristo, primeira escritora brasileira negra já indicada para Academia de Letras do Brasil (ABL) e uma das fundadoras da coleção Cadernos Negros e da editora Quilombhoje.

    Criada há mais de cinco anos, a Unilab tem mais de 3.500 estudantes matriculados nos estados do Ceará da Bahia. Em São Francisco do Conde, na Pós-graduação, são 873 estudantes distribuídos em quatro cursos de especialização, oferecidos na modalidade a distância, e em dois programas de mestrado: Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts) e Mestrado em Humanidades – este último com início previsto para o segundo semestre de 2015.