Pescador morre e três estão desaparecidos após barco virar no Rio São Francisco

Com informações do G1/ Foto: Central Notícia

Um homem morreu e três pessoas estão desaparecidas após um barco virar no Rio São Francisco, em Xique-Xique, no norte da Bahia, na tarde de domingo (2). Segundo a Polícia Militar, o barco, que era de pequeno porte e de madeira, tinha seis homens e virou após um vento forte.

Dois homens que estavam na embarcação conseguiram nadar até a beira do rio e um deles pediu ajuda aos policiais militares. Outros quatro desapareceram e apenas um foi encontrado, por equipes da PM, na manhã desta segunda-feira (3). O homem encontrado foi identificado como Jebson Luiz dos Santos, de 29 anos. O corpo dele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê, também no norte da Bahia.

Conforme informações da Polícia Militar, o rio está em período de cheia por conta da chuva que cai na região e as condições climáticas são de ventos fortes. A água turva do rio dificulta as buscas e três homens permanecem desaparecidos.

Segundo testemunhas, os ocupantes do barco eram pescadores. Moradores de Xique-Xique estão reunidos em busca dos desaparecidos, junto a equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semi-Árido).

Ainda de acordo com a PM, equipes da agência fluvial de Bom Jesus da Lapa e do Corpo de Bombeiros foram acionados e estão a caminho de Xique-Xique.