Postos da Rede SAC de Salvador oferecem sinal wi-fi gratuito

Os cidadãos que frequentam os postos da Rede SAC de Salvador têm agora acesso wi-fi gratuito. O sinal está disponível nas 10 unidades da capital. São elas: Shopping Liberdade, Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Shopping Paralela, Salvador Shopping, Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima, Periperi e Pernambués.
O primeiro acesso é feito de maneira simples, após o preenchimento de um cadastro. Depois disso, o cidadão acessa sites, redes sociais e outros conteúdos de interesse enquanto aguarda atendimento. Para o diretor de Relacionamento e Atendimento da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), Diógenes Bento, “esta iniciativa aproxima os cidadãos às tecnologias já oferecidas pelos serviços públicos e também otimiza seu tempo de espera nos postos SAC”.
A instalação do sinal de wi-fi gratuito nos postos SAC é uma iniciativa da Prodeb, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O objetivo é alcançar as unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior do estado, porém ainda não há prazo definido. Para a diretora Operacional da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Carla Santiago, o serviço “é mais uma facilidade para o cidadão usufruir nas unidades da rede SAC”.
A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.