São F. do Conde: Beneficiários do BPC devem fazer atualização cadastral até 31 de dezembro

    O Governo Federal está convocando pessoas portadoras de deficiência e idosos que recebem o  Benefício de Prestação Continuada (BPC) para realizarem a inscrição ou atualização do Cadastro Único. É necessário que os beneficiários estejam cadastrados para manterem o seu benefício social.

     A atualização deve ser feita até 31 de dezembro. Para fazer o cadastramento, o responsável familiar precisa ter mais de 16 anos e não precisa ser necessariamente o beneficiário, basta apenas que more na mesma casa do beneficiário e que compartilhe as despesas e rendas. Em São Francisco do Conde, essas pessoas deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social ou a Casa dos Programas Sociais.

    A falta de cadastramento ou de atualização pode acarretar em problemas no benefício, como bloqueio ou suspensão do benefício.

    Atualização das Informações

    Caso o beneficiário do BPC já tenha atualizado no último ano o seu cadastro, é importante que seja feita uma nova atualização sempre que houver alguma mudança na família. Qualquer alteração de renda, quantidade de membros da família ou até mesmo mudança de endereço, precisam ser comunicadas.

    O que é o Benefício de Prestação Continuada?

    O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial garantido pela Constituição Federal de 1988 que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo sem ter contribuído para a Previdência Social.