Deputado avalia possível candidatura a prefeito de Salvador

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) declarou em entrevista à Rádio Baiana FM, nesta quinta-feira (6), que não irá disputar a Prefeitura de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Ele afirmou que vai auxiliar o prefeito Evandro Almeida (PP) na escolha do sucessor. “Já fiz um compromisso público lá de que não participarei da disputa de São Francisco do Conde. Não sou candidato, quero ajudar o prefeito a escolher o candidato, a fazer a composição dele, Ele será o condutor desse processo e espero que a gente saia de consenso”, afirmou o deputado.

Questionado sobre uma possível candidatura a Prefeitura de Salvador, Rosemberg ressaltou que seguirá orientação do seu grupo  política “Fico lisonjeado se tiver a oportunidade de poder contribuir, ajudando a cidade de Salvador. Pra mim, seria extremamente revelante. Faço parte de um projeto político coordenado pelo governador Rui Costa e Jaques Wagner, então é um debate que vai acontecer. Ficaria muito feliz em ajudar a cidade de Salvador como cidadão comum, deputado e até como prefeito”, frisou.

Assembleia Legislativa

Sobre a desistência em disputar a eleição da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar destacou que atendeu o pedido do governador Rui Costa (PT). “Conversando e eles entenderam que deveríamos caminhar na linha de ajudar o governador a ter governabilidade por mais quatro anos”, finalizou.