Região Metropolitana: Católicos celebram dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia

    Fieis católicos celebram neste sábado (8),  dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Missas e procissões em alguns municípios da Região Metropolitana marcam as homenagens pela padroeira do estado da Bahia. Em São Francisco do Conde, uma missa, celebrada às 9h, na capela Nossa Senhora da Conceição, na orla marítima, inicia o dia festivo.

    Às 16h, os fieis saem em procissão pelas ruas do município, com a participação da Filarmônica Lira 30 de Março e 19 de Março. O encerramento das atividades contará com a Benção do Santíssimo Sacramento. No bairro do Caípe de Baixo, a santa missa também será homenageada com missa às 9h, seguida por uma procissão às 11h.

    Apresentações musicais também farão parte dos festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição da Praia. Sobem ao palco o cantor Vinícius e a banda Samba do R.

    No município de Candeias, as celebrações iniciam às 5h30, com a alvorada de fogos no Santuário Nossa Senhora das Candeias.  Logo após, ofício às 6h e a Santa Missa, às 7h. Na parte da tarde, haverá o momento de Pentecostes, às 13h, e o ato de Consagração a Nossa Senhora será às 16h.