Metrô acrescenta trens na operação e reduz os intervalos das viagens

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Avanços na Mobilidade Urbana de Salvador Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A partir desta sexta-feira (7), a CCR Metrô Bahia vai acrescentar mais dois trens na operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas para aumentar o conforto durante as viagens, passando a operar com 34 trens e ofertar 110 novas viagens, disponibilizando mais de 100 mil novos lugares por dia útil. A iniciativa vai aumentar o número de viagens e reduzir os intervalos entre os trens.

Nos horários de pico da manhã (das 6h29 às 8h38) e da tarde (das 16h45 às 19h20), na Linha 1 passará um trem a cada 2 minutos e 41 segundos; na Linha 2, a cada 3 minutos e 10 segundos. Nos horários entre picos, o intervalo será de 5 minutos e 20 segundos na Linha 1, e de 6 minutos na Linha 2.

Além disso, para facilitar as compras de fim de ano, a concessionária também vai reduzir os intervalos entre trens das 8h às 18h nos sábados e domingos que antecedem ao Natal – dias 15, 16, 22 e 23, aumentando a oferta de lugares. A estratégia foi pensada levando-se em consideração o aumento na demanda de clientes no período que antecede as festas.