Guarda Municipal terá 550 agentes por dia no Festival Virada Salvador

Foto: Evilnia Sena

A Guarda Civil Municipal (GCM) irá atuar com 550 agentes por dia durante o Festival Virada Salvador 2019. Os guardas serão responsáveis pela proteção dos equipamentos públicos, ações de prevenção à violência, patrulhamento preventivo e apoio aos órgãos do município e atuarão de maneira preventiva, com intuito de evitar atos de violência nos cinco dias de festa.

Os agentes que estarão nas patrulhas irão trabalhar devidamente identificados com coletes reflexivos e em posse de equipamentos de baixa letalidade, como pistolas de condutividade elétricas, tonfas, além de capacetes, seguindo, inclusive, os moldes do Carnaval

Além da segurança, serão distribuídos material informativo com dicas de segurança antes do Réveillon, em diversos pontos da cidade: estações de metrô, ônibus, porto de Salvador, hotéis e pousadas, dentre outros. No evento, 60 guardas civis estarão incumbidos de realizar o trabalho de identificação de crianças e devolução de documentos e objetos encontrados na Arena.

Segundo o diretor-geral da Guarda Civil, Maurício Lima, os agentes que estarão capacitados e espera o mesmo desempenho da edição anterior. “Esperamos repetir a atuação do ano passado, de forma firme, equilibrada e que contemple o Festival da Virada como um espaço de muito conforto e muita segurança para o cidadão”, afirma.