Delicatessen em Fazenda Coutos é flagrada com “gato de água”

Uma delicatessen, localizada na rua Theotonio Vilela, em Fazenda Coutos, foi flagrada utilizando água de forma irregular por meio de uma ligação clandestina. O imóvel, que teve o fornecimento de água cortado por falta de pagamento, possui um débito, estimado em R$ 52 mil, com a Embasa há mais de seis anos.

A ação que flagrou a ligação clandestina na rede de água foi realizada nesta quarta-feira (12), com apoio das polícias Militar, Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com a Embasa, o responsável pela ligação não foi localizado para prestar esclarecimentos e oi emitida e entregue notificação de infração. A multa deverá ser calculada posteriormente, conforme informou a empresa.

O consumidor que for flagrado em situação irregular no consumo de água é considerado crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.