São F. do Conde: Nova sede do CRAS é inaugurada no Caípe

Foto: Divulgação

O novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro do Caípe de Cima, em São Francisco do Conde, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (13). A estrutura da nova sede conta com salas de atendimento, cozinha, copa, sala de reunião, administrativo, coordenação, banheiros, recepção, infocentro, depósito, dentre outros espaços com estrutura moderna e equipada para atender a população.

“Trata-se de uma comunidade grande e ainda vamos realizar muitas outras ações. Estamos trabalhando por toda a cidade, em diversos bairros, e estamos caminhando na contramão da crise quando realizamos todas essas melhorias na nossa cidade. Estamos avançando em diversas áreas para melhor atender a população franciscana. Temos que continuar lutando para fazermos de São Francisco do Conde referência, em especial na área da Educação e da Saúde”, disse o prefeito Evandro Almeida, durante a cerimônia de inauguração.

O CRAS é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (Sedese) que oferece apoio aos moradores em áreas de maior vulnerabilidade social, com atendimento em programas sociais. No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. “Esse equipamento pulsa vida, faz com que as pessoas saibam sobre os seus direitos e deveres. A estrutura é primorosa, moderna e com equipamentos fundamentais para proporcionar a população um atendimento de qualidade. Muitas oportunidades serão oferecidas através desse equipamento, cursos, oficinas, não irão faltar oportunidade para que essas pessoas possam se desenvolver e se tornarem protagonistas da sua própria história”, frisou o o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira.

Elisângela, moradora do Caípe de Baixo, que é beneficiária do CRAS juntamente com seu filho, aproveitou para deixar seu depoimento. “O CRAS só tem me trazido coisas boas, eu sempre participo dos eventos, das oficinas e de todas as ações. Estou sempre ao lado de meu filho vivenciando essas experiências“, finalizou.