São F. do Conde: Município faz balanço da saúde em Seminário da Câmara

    Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde foi palco do Seminário de Avaliação das Ações de Saúde em 2018. Durante o evento, a gestão municipal fez um balanço das ações, projetos e também das perspectivas para o ano de 2019. “Toda instituição que tem como missão assistir ao ser humano precisa avaliar a qualidade da assistência. É preciso ter clareza na hora de planejar, avaliar e corrigir as rotas de trabalho”, frisou a secretária da Saúde Eleuzina Falcão.

    A secretária também ressaltou a importância de novos serviços que vão entrar na rede de saúde. “Com a Policlínica Regional de Saúde, vamos melhorar as condições de vida e saúde da população, não só da nossa cidade, mas também da região, já que essa é uma Policlínica Regional”, disse.

    Ainda durante o evento, aconteceu a I Mostra da Atenção Básica do município com o tema “Só Faz Crescer Com Saúde”. Os profissionais e gestores puderam contemplar as apresentações de experiências nas Unidades de Saúde da Família do município, que apresentaram seus trabalhos com a comunidade franciscana.

    Três trabalhos foram premiados na mostra e os demais receberam certificado de participação. O objetivo da mostra foi divulgar os trabalhos promovidos dentro das USF’s, valorizando os profissionais.

    A mesa de abertura contou com a presença do secretário de Governo e vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz, que esteve representando o prefeito Evandro Almeida; do assessor José Raimundo Fonseca, representando o presidente da Casa Legislativa, Venilson Souza Chaves (Cravinho); da secretária de Planejamento Silmar Carmo e da secretária da Saúde, Eleuzina Falcão. Além das autoridades municipais, participariam da atividade duas representantes do Estado.

    “Fico feliz quando tenho a missão de representar a gestão municipal nesses eventos de prestação de contas, pois é a prova de que estamos trabalhando com compromisso e transparência”, declarou o secretário de Governo e vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz.