Camaçari: Idoso é flagrado com localiza comerciante ilegal de uniformes militares

Foto: Divulgação- SSP/BA

Um homem de 73 anos foi detido após ser flagrado comercializando ilegalmente uniformes militares no mercado municipal de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o material como fardas do Exército, Aeronáutica, Fuzileiros Navais, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e Guarda Municipal, foi apreendido e encaminhado para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

O idoso foi conduzido por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Polo Industrial) até a delegacia onde foi ouvido e, em seguida, liberado. “Precisamos ter cuidado para onde vão nossas fardas. Muitos bandidos se disfarçam de policiais, para enganar a população e praticar crimes”, afirmou o comandante da Cipe Polo, major Orlando Rodrigues.

Em depoimento, Severino Bandeira de Moura, alegou ter comprado o material em Pernambuco e não saber da ilegalidade da comercialização. “Nós o advertimos para o perigo de pessoas de má índole terem acesso a estes uniformes”, ressaltou a titular da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), delegada Thaís Siqueira do Rosário.