Candeias: Presidente eleita afirma apoio à prefeito

    A vereadora eleita presidente da Câmara de Candeias, Lucimeire Magalhães (PTC), disee hoje (21), em entrevista à Rádio Baiana FM, que pretende continuar na base do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina. Embora tenha sido eleita com apoio de quatro vereadores da oposição- Arnaldo Araújo (PSDB), Fernando Calmon (PSD), Irmão Gerson (DEM) e Valdir Cruz ( PDT)- a vereadora destacou que sua eleição contou também com apoio de cinco vereadores da base- Mica (SD), Jorge da JM (PT do B), Nal da San Martin (DEM), Lucimeire (PTC) e Val Enfermeiro (PMN). “Faço parte da base e pretendo continuar dando sustentação a base do prefeito Dr. Pitágoras”, afirmou a nova presidente destacando a participação doa colegas da base. “Os cinco vereadores que votaram em mim são da base do prefeito”, frisou.

    Sobre os boatos de que estaria sendo ameaçada e que poderia renunciar, a edil desconversou, mas garantiu que não irá abandonar o cargo. “Vamos deixar essa palavra fora do vocabulário. Não houve ameaça”, ressaltou Lucimeire.

    Entre as medidas que pretende adotar, segundo a vereadora, é reduzir os gastos públicos da Câmara. “Nós faremos o possível para reduzir os gastos da Casa”, finalizou a edil.

    ELEIÇÃO

    Após uma votação tumultuada, a edil obteve nove votos contra oito ausências, na eleição realizada na última segunda-feira (17). A nova presidente toma posse no dia 2 de janeiro de 2019 e vai administrar uma verba em torno de R$ 1.3 milhão por mês, com quase 270 funcionários (agosto/2018).