Travessia Salvador – Mar Grande tem movimento intenso de retorno do feriadão

Com informações do G1

A travessia Salvador-Mar Grande está com intenso movimento de embarque nesta quarta-feira (26), devido ao retorno daqueles que foram passar o feriado prolongado de Natal na Ilha de Itaparica.

De acordo com a Astramab, as saídas no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, ocorrem a cada 15 minutos. Esse esquema será mantido até que o fluxo de passageiros exija.

Quando passar o período de pico, os horários serão a cada 30 minutos. Com movimento de embarque normal, no Terminal Náutico, na capital, as saídas para Mar Grande são a cada 30 minutos.

As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são excelentes, com mar calmo e ventos fracos. A travessia opera sem qualquer restrição nesta quarta, com o fim do período de maré baixa prolongada. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. De Salvador, a última embarcação sai às 20h.

Na linha marítima ligando a capital ao Morro de São Paulo, o movimento de retorno também será intenso nesta quarta-feira e todos os catamarãs vão sair do Morro com lotação completa.

No Terminal Náutico, os horários dos catamarãs são às 10h30, 13h e 14h30. Os horários de saída do Morro de São Paulo para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam normalmente hoje as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.