Candeias: Vereadora Lucimeire Magalhães assume presidência da Câmara

Foto: Divulgação- Câmara Municipal de Candeias

A vereadora Lucimeire Magalhães (PTC) assumiu nesta terça-feira (1º), a presidência da Câmara de Vereadores de Candeias para o biênio 2019-2020. A posse foi realizada no plenário da Câmara e contou com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina e da vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB) . Além de Lucimeire, foram empossados o vereador Fernando Calmon (PSD), como vice-presidente; e os vereadores Arnaldo Araújo (PSDB) e Valdir Cruz (PDT), como 1º e 2º secretários.

A vereadora Lucimeire Magalhães (PTC) foi eleita por unanimidade presidente da Câmara de Vereadores de Candeias para o biênio 2019/2020, na sessão extraordinária realizada no dia 17 de dezembro. Após uma votação tumultuada, a edil obteve nove votos contra oito ausências.

No discurso de posse, a nova presidente da Casa Legislativa agradeceu o apoio dos familiares e afirmou que a Câmara precisa estar conectada com a sociedade o ampliar debate com o povo. “Esta Casa tem de ampliar a participação popular para que estejamos conectados a cada dia com a realidade da nossa gente”, disse. Ela defendeu também a gestão pública com transparência. “Esta nova Mesa Diretora que ora se inicia tem o dever de ser transparente nas ações administrativas e bastante participativa no desenvolvimento do município”, reiterou.

O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina destacou no seu discurso que a gestão mudou o jeito de governar “priorizando a transparência, eficiência do zelo do gasto público”. Ele disse ainda que a eleição da vereadora Lucimeire seguiu a decisão dos vereadores e que vai ampliar o dialogo com a Câmara. “Enquanto chefe do Poder Executivo Municipal, vou buscar ampliar o diálogo com a Casa Legislativa para que possamos juntos com os 17 vereadores da base e da oposição aprovar projetos que faça Candeias avançar”, ressaltou o prefeito.