São F. do Conde: Nova Mesa Diretora toma posse em sessão solene

Foto: Divulgação

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Francisco do Conde foi realizada na manhã dessa terça-feira (1º). Com a nova composição para o biênio 2019/2020, o vereador Antônio Santos Lopes (Pantera) assume como presidente. Também fazem parte da Mesa Diretora o vereador João Carlos Costa Nunes (Joinha), como vice-presidente, o vereador Clebson da Silva (Moriel) e o vereador Edcarlos de Almeida Vasconcelos (Pita de Gal), como primeiro e segundo secretários, respectivamente. O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe)  também participaram da posse.

Já empossado, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), agradeceu ao saudoso Antônio Pascoal Batista, pelas oportunidades que lhe foram confiadas na política. Ele destacou sua história de vida cercada por grandes desafios e ressaltou as pessoas importantes que cruzaram o seu caminho nessa jornada, assim como o apoio da comunidade franciscana para que pudesse viver este momento. “Quero estender o meu agradecimento a cada vereador que confiou em mim para presidir a Câmara de Vereadores. Quero saudar os funcionários da casa legislativa, ao público presente, em especial aos meus familiares e amigos. Quero dizer a população franciscana que hoje a Câmara de Vereadores me transmite responsabilidades e atribuições fomentadas na Constituição. Nós, enquanto vereadores, temos o dever de caminhar com os pés no chão e honrar o compromisso com os franciscanos. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento ao prefeito Evandro Almeida, ao vice-prefeito Nem do Caípe e a todos os secretários municipais”, disse.

O prefeito Evandro Almeida enfatizou a união entre os poderes para trabalhar pelo povo franciscano.  “Essa Câmara tem dividido comigo a responsabilidade de gerir o município. Parabenizo o Ex. presidente Cravinho pela sua excelente gestão (2017/2018) e pelo apoio que sempre  demonstrou com o executivo. Quero saudar o novo presidente, que Deus continue o iluminando para desenvolver um ótimo trabalho para os franciscanos. Presidir a Câmara não é uma tarefa fácil, mais tenho certeza que irá realizar uma boa gestão. Quero parabenizar todos os edis que aprovam os projetos em prol do desenvolvimento do nosso município.  O ano de 2018 foi muito difícil, mas vencemos todos os obstáculos honrando os compromissos com o povo franciscano. Como chefe do poder executivo me coloco à disposição, assim como a minha equipe, para juntos trabalharmos em benefício da população.  Com a força de Deus, juntos, vamos vencer”, ressaltou.