Com Rogério, Enderson Moreira testa formações táticas em treino

Com informações do BN/ Foto: Divulgação- EC Bahia

O Bahia realizou mais um treino coletivo na manhã desta quarta-feira (9), no CT do Fazendão, em Salvador, dando sequência à preparação para a temporada de 2019. Poupado da última atividade, o atacante Rogério treinou normalmente com o restante do elenco tricolor. O técnico Enderson Moreira aproveitou a oportunidade e testou algumas formações táticas do time.

Os trabalhos foram abertos sob o comando do preparador físico Edy Carlos, enquanto os goleiros Douglas, Fernando e Anderson fizeram uma atividade específica com o preparador Rogério Lima. O volante Yuri segue no departamento médico com um desconforto no joelho. O zagueiro Jackson foi outra baixa, devido a uma virose.

Ao assumir o comando, o técnico Enderson Moreira fez um treino tático e escalou o time titular no 4-3-3 com a seguinte formação: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton, Gregore e Guilherme; Artur, Élber e Gilberto. Já a equipe reserva, ele montou um 4-2-3-1, com: Anderson; Matheus Silva, Ignácio, Éverson e Marco Antônio; Nílton e Flávio; Iago, Shaylon e Rogério; Júnior Brumado. Vale destacar que o meio-campista Marco Antônio foi improvisado na lateral esquerda, já que o elenco está carente de jogadores da posição. Neste momento, o Tricolor conta apenas com Paulinho. Depois, no decorrer do treinamento, Enderson colocou Rogério no lugar de Élber na equipe titular. O time sub-23 do Esquadrão também participou da atividade e num dado momento enfrentou os reservas.

O primeiro compromisso do Bahia em 2019 será na próxima quarta (16), às 20h30 no horário de Salvador, contra o CRB, na Arena Fonte Nova. A partida valerá pela primeira rodada da Copa do Nordeste.