Simões Filho: Quadrilha é presa e caminhão com óleo de soja é recuperado

Uma quadrilha, acusada de roubar uma carreta carregada com óleo de soja comestível, em um posto de gasolina, no município de Oliveira dos Brejinhos, no último sábado (5), foi desarticulada por policiais da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), da Polícia Civil, na segunda-feira (7). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9), pela Polícia Civil.

De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, os policiais chegaram ao grupo após receber uma denúncia, de que um homem, identificado como Adriano dos Santos do Espírito Santo, estava tentando comercializar a carga, no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

Além de Adriano, foram presos, ainda no sábado (5), Ebert Conceição dos Santos, o “Macaco”, e Marcos Gomes dos Santos. O trio estava com a carreta roubada. “A carga não estava mais com eles. Outro comparsa ordenou a venda dos produtos”, explica o titular.

Ainda segundo a Polícia Civil, policiais conseguiram localizar e apreender a carga com dois comerciantes, em Simões Filho. Roberto Dias Carmo e Radiel Barbosa Silva foram autuados por receptação. As investigações continuam no sentido de localizar outros envolvidos no crime.