Os documentos solicitados para inscrição de pessoas físicas são o RG, CPF e comprovante de residência. Já para pessoas jurídicas, os documentos exigidos são o estatuto social, cartão CNPJ, RG e CPF do representante legal da entidade e Documento Único de Transferência (DUT). Todos os documentos devem ter cópia, autenticada ou comum, e acompanhada do original.
No caso de uso de veículos automotores, além dos documentos mencionados na portaria, deve ser apresentado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, RG, CPF e habilitação do condutor – todos também em cópia, autenticada ou comum, e acompanhados do original. Além disso, também são exigidas fotos do veículo a ser utilizado no percurso da festa.
Os participantes do desfile na Lavagem do Bonfim só poderão ter acesso aos locais de concentração e de partida do desfile com a autorização da Saltur, acompanhada da documentação. O nível máximo permitido de emissão sonora admitido no percurso é de 110 (decibéis), medidos à distância de cinco metros do local da fonte emissora.
De acordo com a Saltur, estarão proibidos a participação de trios, minitrios e carros com som paredão.