Postos SAC do interior realizam atendimento exclusivo a crianças no sábado

Treze unidades do SAC em municípios do interior realizam no próximo sábado (12), o atendimento de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. A ação faz parte do projeto Pequeno Cidadão e já atendeu mais de 2 mil crianças no interior da Bahia. Para o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança. O atendimento será disponibilizado nos postos das cidades de Alagoinhas, Conquista I e II, Feira de Santana I, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença.
O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. É necessário apresentar a certidão de nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada para emissão do RG. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Nos casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.
Para o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “É fundamental que eles iniciem o quanto antes o exercício da cidadania, já que o projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, disse.