Suspeito de participar de ataque a carro-forte morre em hospital

Foto: Juliana Cavalcante/TV Bahia

Um dos autores do roubo contra um carro-forte, no bairro de Periperi, morreu na última terça-feira (8), no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Ricardo dos Santos Costa, de 38 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com vigilantes e equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) no assalto. Ele foi socorrido por familiares e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin. O suspeito chegou a ser transferido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a SSP/BA, Ricardo possuía envolvimento com tráfico e roubo e agiu com outros comparsas no roubo do malote, no Subúrbio Ferroviário. “Estamos colaborando com as equipes responsáveis pela investigação e à disposição para qualquer diligência em busca dos outros integrantes da quadrilha”, informou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro.

ASSALTO

Suspeitos armados atacaram um carro-forte e levaram um malote de dinheiro de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Praça da Revolução, em Periperi, na última terça-feira (8). Na ação, um vigilante foi baleado na perna e um homem que estava na praça foi atingido no queixo. Segundo a polícia, um malote com cerca de R$ 500 mil foi roubado.