Inscrições para aulas na Arena Aquática já estão abertas

As inscrições para as aulas de natação na Arena Aquática Salvador já estão disponíveis no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br. Serão oferecidas 720 vagas gratuitas no primeiro momento. Por conta da procura, o site da inscrição apresenta lentidão. No dia 4 de fevereiro, ocorrem os testes de avaliação de nível dos inscritos.

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro e serão realizadas as terças e quintas com adaptação, iniciação e hidroginástica. Às segundas, quartas e sextas, as turmas serão de aperfeiçoamento, para quem já sabe nadar. As aulas ocorrerão na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h.

Para se inscrever é preciso ter idade a partir de sete anos. Idosos também podem fazer a inscrição, desde que tenham condicionamento físico para realizar as atividades propostas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários prestarão todas as orientações necessárias para a realização das aulas. As turmas terão um ciclo de quatro meses. Sob a coordenação do medalhista olímpico Edvaldo Valério, os profissionais de educação física irão desenvolver um procedimento técnico próprio com os alunos.

“É um presente da Prefeitura para a cidade de Salvador que teve um investimento de R$ 6,2 milhões apenas na arena aquática. A estrutura vai ajudar a impulsionar os esportes aquáticos da capital, gerando novos campeões para representar a cidade e o estado no cenário nacional e internacional”, afirmou Paulo Meyra, diretor de Esportes da Semtel.

Competições 

A Prefeitura também firmou uma parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) para trazer as competições regionais, nacionais e internacionais para a Arena Aquática da capital. “Salvador é a principal capital do Nordeste e passou muito tempo sem uma estrutura digna para os esportes aquáticos. A cidade vai ganhar essa nova piscina olímpica com um complexo moderno, o que vai ajudar os esportes aquáticos de uma forma exponencial”, comemorou o presidente da FBDA, Diego Albuquerque.

Comentários

comentários