Candeias: Sede da Filarmônica Municipal é inaugurada

A sede da Filarmônica Lira Candeense foi entregue na tarde deste domingo (13) pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina. O local que estava fechado há mais de 15 anos, vai abrigar cursos de formação de músicos e disponibilizar equipamentos para as fanfarras do município. Com investimento de R$ 500 mil, o espaço conta com salas, banheiro e forro acústico, mantendo a estrutura original construído há quase 100 anos.

No total, de acordo com o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, foram investidos cerca de R$ 2 milhões com a aquisição de instrumentos, novos fardamentos, contratação de professores e restruturação das fanfarras do município. “É um marco importante para a nossa cidade, nós resgatarmos os valores culturais da nossa cidade”, disse o prefeito durante a cerimônia de inauguração.

CASARÃO

A ordem de serviço para a requalificação do Casarão Horácio Pinto também foi assinada neste domingo. O Casarão foi construído em 1924 pelo então coronel Horácio Pinto, filho de um dos proprietários do Engenho da Pitanga e fica localizado no largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias. Uma das construções mais antigas da cidade, o local tem 94 anos de existência e já abrigou órgãos importantes como a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Prefeitura, o Casarão vai abrigar um memorial da cidade, com espaços para realizações de exposições, cursos, seminários, palestras, oficinas, apresentações de artistas de vários segmentos, exibição de filmes e documentários além, de espaços de entretenimento e lazer. “Esse será um novo espaço de cultura para a cidade de Candeias onde terá literatura, teatro. Todo um espaço de cultura para o candeense”, frisou o prefeito.