Metralhadoras e drogas são apreendidas em operação

Foto: Divulgação- SSP/BA

Duas metralhadoras foram apreendidas pela Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil em menos de 12 horas em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), as armas foram localizada no bairro de São Gonçalo do Retiro no início da tarde desta terça-feira (15), outro armamento do mesmo tipo, no bairro de Cassange, limite entre Salvador e Simões Filho. Durante a ação, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos. Os outros dois escaparam pela mata fechada, predominante na região.

As armas foram encontradas na operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Em viaturas descaracterizadas, os policiais desembarcaram às margens da rodovia estadual CIA/Aeroporto.

Ainda de acordo com a SSP/BA, dentro da casa usada pelo trio, as equipes da COE apreenderam uma metralhadora e uma pistola calibre 9mm (ambas de uso restrito), um revólver calibre 38, carregadores, munições e um rádio comunicador. No quintal, em uma faixa de terra remexida, os policiais civis encontraram 15 quilos de maconha e 50 pinos de cocaína enterrados em sacos. Um veículo com restrição de roubo também foi apreendido.

“Dois armamentos que com certeza seriam utilizados para cometer homicídios e assaltos em Salvador e RMS. A COE mostrando novamente determinação e persistência contra quadrilhas de traficantes”, declarou o diretor da COE, em exercício, delegado Marcos César da Silva.