Candeias: Estudantes participam de aula inaugural no Senai

A aula inaugural dos cursos de capacitação profissional da unidade do Senai-Candeias foi realizada na manhã desta segunda-feira (21). Na primeira etapa de capacitação, são oferecidos os cursos de Conferente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações Logísticas e Operador de Empilhadeira. A abertura contou com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina que deu as boas-vindas aos alunos e fez uma visita técnica na unidade. “Hoje é um dia realmente especial para a cidade de Candeias, pois nossos jovens que desejam se qualificar não precisarão se deslocar para outra cidade”, disse o prefeito.

Construída em uma área de 6 mil m2, com 698 m2 de área edificada no bairro do Ouro Negro, em um terreno doado pela Prefeitura de Candeias, a unidade do Senai vai abrigar 250 alunos e contou com o investimento de cerca de R$ 1 milhão.

“São quase R$ 1 milhão investidos em formação profissional apenas pelo SENAI. Temos cursos no NASCE, como Corte e Costura, Cabeleleiro, na Casa de Música em formação musical, na Formação de Padeiros no Projeto Mão na Massa, ou seja, a prefeitura investe muito” afirmou o prefeito.

O prédio possui quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de professores, uma sala de leitura, um galpão, estacionamento, dois banheiros convencionais e quatro para portadores de necessidades especiais incluindo uma plataforma para (PNE).