Osba realiza seleção para violino e oboé com audições em Salvador e São Paulo

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), está com inscrições abertas para novo processo seletivo de músicos, desta vez com oportunidades para preenchimento das seguintes vagas: 03 violinos (01 Chefe de Naipe e 02 Tutti) e 01 oboé (Chefe de Naipe). As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o domingo (27). Os candidatos interessados devem efetuar sua inscrição EXCLUSIVAMENTE pela internet, através do link: https://bit.ly/2EHt7VB

O processo seletivo ocorrerá por meio de audições presenciais realizadas em São Paulo, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, e em Salvador, no dia 19 de fevereiro de 2019. Na capital baiana, as audições acontecem no Teatro Castro Alves, sede da Orquestra Sinfônica da Bahia, enquanto que na capital paulista o processo de avaliação dos candidatos acontece novamente na Sala São Paulo, como ocorreu nas últimas seleções, graças a uma parceria firmada entre a OSBA e a OSESP, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Antes das audições presenciais, acontece ainda uma etapa de pré-seleção que consistirá da análise de currículo e de vídeo do candidato conforme indicações que constam no próprio Edital. A ATCA estará disponível para auxiliar candidatos em caso de dúvidas, por meio do e-mail [email protected] e pelo telefone 55 71 3117-4834 para esclarecimentos sobre as inscrições e sobre o processo seletivo. O atendimento se dará apenas em dias úteis e das 9h às 12h e 14h às 17h.

Nova gestão

Após consolidação do processo de publicização, em abril de 2017, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), Organização Social sem fins lucrativos, tornou-se responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia. Neste novo modelo, a Osba passa a fazer parte do Programa Estadual de Organizações Sociais, mas permanece como patrimônio público, sendo ainda subsidiada pelo Governo do Estado da Bahia e corpo estável do Teatro Castro Alves, há 36 anos.