Matrícula dos selecionados para cursos de Educação Profissional no Estado termina nesta sexta-feira (1º)

Foto: Claudionor Jr

Os estudantes selecionados para os cursos técnicos de nível médio, que são ofertados pela Secretaria da Educação do Estado, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (PROSUB), têm até esta sexta-feira (1º) para fazer a matrícula. O aluno deverá comparecer na unidade escolar para a qual se inscreveu e foi contemplado. As 10 mil vagas são para os Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios da Bahia, envolvendo todos os 27 Territórios de Identidade.

Para a efetivação da matrícula, os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado. Como as vagas foram distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o estudante também deverá levar, no ato da matrícula, a comprovação das notas de Português e Matemática no ENEM, conforme declarado no ato da inscrição.

As vagas são para 42 cursos. Os cursos mais procurados foram os de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Logística e Nutrição em municípios como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e outros.

As aulas começaram junto com o ano letivo da rede estadual, em 11 de fevereiro.