Açougue e escritório são flagrados com “gato” de água

Foto: Divulgação- Embasa

Um açougue e um escritório, na Estrada das Barreiras, em Salvador, foram flagrados desviando água da rede, na última quarta-feira (30). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º), pela Embasa. Os dois estabelecimentos, que funcionam no mesmo imóvel, estavam com a água cortada por falta de pagamento, com 31 faturas em aberto. A operação foi realizada pela Embasa com apoio das Polícias Civil e Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a Embasa, o local foi flagrado por duas vezes com irregular da ligação. Os responsáveis pelo imóvel não estava no local no momento da ação, mas serão chamados a prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão, além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.