Suspeitos de participar de ataques a carro-fortes são presos em operação policial

Cinco suspeitos de participar de ataques a carro-fortes foram presos na madrugada desta sexta-feira (1º), em uma operação conjunta entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e as Polícias Militar e Federal. De acordo com a Secretaria de SEgurança Pública do Estado (SSP/BA), o grupo está envolvido nos ataques ocorridos no Caixa eletronico da agencia da Caixa Econômica Federal, em Periperi, na Vasco da Gama no Shopping Itaigara, no Salvador Shopping (13/11/2018) e no Bradesco da Fazenda Grande do Retiro.

Na operação, foram detidos Luis Augusto Barbosa Soares, que internado no Hospital Eladio Lasserre, sob custódia policial, Raian Nobre Borges, de 24 anos, e Vinicius Monteiro de Andrade, de 25 anos. Um dos suspeitos, identificado como Samir de Jesus Silva morreu durante a ação policial desta quinta-feira (31), quando tentavam assaltar o caixa eletrônico na Fazenda Grande do Retiro. Os outros dois envolvidos, os irmãos Ricardo Brandão Costa, conhecido como Ricardo Surfista, e Florisvaldo Brandão Santos foram detidos nesta sexta. Ainda segundo a SSP/BA, Ricardo confessou a participação dele e do irmão, que trabalha numa empresa de segurança privada.

Foto: Divulgação- SSP/BA

Com o grupo foram encontrados, em uma casa em Jauá, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, um fuzil M4, calibre 556, várias munições, uma pistola . 40 e coletes a prova de balas. “Dos onze casos de assalto ou tentativa a carros fortes na modalidade calçada – aquele em que os bandidos agem no momento do abastecimento ou retirada dos malotes –  registrados em Salvador em 2018, todos já tiveram os responsáveis identificados e nove deles foram solucionados com a prisão dos autores”, disse o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.