Candeias: Milhares de fieis participam de procissão em homenagem a padroeira

Foto: Divulgação- Pastoral da Comunicação

Milhares de fieis participaram neste domingo (3), da procissão, evento que marcou o encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município. Milhares acompanharam a imagem de Nossa Senhora das Candeias que percorreu as principais ruas do município. Ruas se enfeitaram para receber as bênçãos e graças através da Mãe das Candeias.

Em ato de fé e devoção, a multidão partiu da Praça Nossa Senhora das Candeias, por volta das 17h ao som de bandas católicas que animou os fieis durante o trajeto. A procissão chegou por volta das 19h, ao Largo da Igreja Matriz, onde os fiéis tiveram o momento de louvor e adoração. Ao final, o padre Adilton Lopes, reitor da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, deu a Benção do Santíssimo Sacramento.

Novenário 
As homenagens a Nossa Senhora das Candeias começaram no último dia 24 de janeiro, com a alvorada de fogos, o hasteamento da Bandeira, a oração do ofício e o início do novenário. Durante nove dias, milhares de pessoas se reuniram na Praça que leva seu para pedir e agradecer por graças alcançadas. Este ano, o Novenário teve como tema “Mãe das Candeias, Iluminai na santidade a Igreja Peregrina”.