Candeias: Mudanças de secretariado movimentam bastidores da política

    O prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) deve anunciar a qualquer momento mudanças no primeiro escalão do Poder Executivo. Informações de bastidores dão conta de que ao menos quatro Secretarias Municipais deverão passar por troca de comando. As mudanças podem ocorrer nas Secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Administração (Sead), Trânsito e Transportes (SMTT) e Indústria e Comércio.

    O que se sabe até agora que a atual secretária de Serviços Públicos, Marivalda da Silva, deve deixar a pasta. Quem deve assumir o cargo é o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Ibiapina, que atualmente responde interinamente pela Secretaria de Administração. Ele gerencia a pasta desde a saída do então secretário Carlos Guedes no início deste ano. Segundo fontes ligadas à gestão municipal, a situação da ex-vereadora ainda está incerta.

    A grande surpresa, no entanto, é a ida da vereadora Rita Loira para a base do prefeito Dr. Pitágoras. Especula-se que o seu esposo pode assumir a Secretaria de Trânsito e Transportes. O atual gestor da pasta, Washington Campos, será realocado para a Secretaria de Administração.

    Outra pasta que movimenta os bastidores da política municipal é a escolha do novo secretário de Indústria e Comércio. Fontes ligadas ao Poder Executivo informaram a nossa reportagem que ainda não escolhido o nome para assumir a pasta, que pode ser uma indicação do vereador Gil Soares (PTB).