Prefeito ACM Neto anuncia reforma no secretariado

Com informações do BN

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta terça-feira (5), a reforma do seu secretariado, com a confirmação de que o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), é o novo titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além desta mudança, o chefe do Palácio Thomé de Souza ratificou alterações em mais três pastas.

Bruno Reis substitui Almir Melo, que foi indicado pelo MDB. Para os emedebistas não ficarem sem espaço na gestão, o prefeito contemplou a sigla com a Secretaria de Ordem Pública (Semop). O vereador Felipe Lucas (MDB) fica no lugar de Marcus Passos, que foi indicado pelo ex-deputado federal Antonio Imbassahy e o parlamentar estadual Paulo Câmara, ambos do PSDB.

Neto decidiu diminuir o espaço dos tucanos na administração após a bancada do PSDB baiano na Câmara cair de três deputados para um. O prefeito também ratificou que o deputado estadual Leo Prates (DEM) é o novo secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

Prates fica no lugar do vereador Isnard Araújo que, embora seja do PHS, foi indicado para posto pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), onde é pastor. Sem a Semps, o PRB passa a comandar a Secretaria para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), com a vereadora Rogéria Santos (PRB).

No final do ano passado, Neto já tinha anunciado mudança na Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). A pasta passou a ser comandada por Alberto Pimentel, por indicação da esposa e presidente do PSL na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel.

Segundo escalão

O prefeito disse que também vai mexer no segundo escalão da administração, mas vai esperar que os novos secretários assumam para sugerir nomes para os postos. O democrata ainda não informou quais os cargos da estrutura serão mexidos.