Madre de Deus: Líder de facção é preso em nova tentativa de fuga; pistola é apreendida

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta terça-feira (5), apontado pela Polícia como líder do trafico de drogas em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) Cauan Pitangueira Guedes Silva é acusado de pelo menos 20 homicídios, tráfico de drogas, distribuição de armas e liderar uma facção criminosa.

Há cerca de 1 ano e meio ele era investigado e fugiu para Aracaju, estado de Sergipe, de onde continuou dando ordens para os seus comparsas. A prisão aconteceu durante uma nova tentativa de fuga dentro de um carro com destino final a Rodoviária de Salvador. Equipes da 17ª Delegacia Territorial (Madre de Deus), da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) interceptaram o veículo e capturaram o suspeito.

Com ele foram apreendidos uma pistola fabricada na Argentina calibre 9 mm, carregador e munições. O criminoso prestou depoimento e foi encaminhado para o sistema prisional.