Candeias: Solenidade na Prefeitura nomeia novos secretários

    Sete secretários foram empossados na manhã desta quinta-feira (7), em solenidade na Prefeitura de Candeias. As mudanças ocorreram nas Secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Cultura, Administração (Sead), Trânsito e Transportes (SMTT), Esportes e Lazer, Juventude e Indústria e Comércio. A reforma administrativa foi anunciada ontem (6), durante entrevista coletiva. Segundo o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, durante a solenidade, as mudanças irão oxigenar a gestão.

    Dos sete nomes, três são novos na gestão e quatro já atuam no primeiro escalão da administração municipal. Na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) assume Carlos Ibiapina Júnior, que até então ocupava a Secretaria de Indústria e Comércio e interinamente a Secretaria de Administração (Sead).  Carlos Ibiapina é o quarto secretário a Sesp. Já Marivalda da Silva passa a gerir a Secretaria de Cultura (Secult). A ex-vereadora do PT assume a sua terceira secretaria na atual gestão. Ela já comandou a Chefia de Gabinete que atualmente é chefiada por Ivan Palma.

    O secretário Walfredo Melo (Nem de Barão) que deixa a pasta de Esportes e Lazer, foi realocado para a Secretaria da Juventude. Para o comando da pasta foi nomeado Antônio Gilson (Bobó), esposo da vereadora Rosana de Bobó (Podemos). O secretário Washington Campos passa a comandar a Sead, deixando a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) nas mãos de um dos novos nomes da administração, Edmilson Souza (Nininho),esposo da vereadora Rita Loira (DEM).

    Ana Paula Soares, também novata na gestão municipal, vai assumir a Secretaria de Indústria e Comércio, antes ocupada por Carlos Ibiapina Junior, indicação do vereador Gil Soares (PTB). Cássio Vinicius Figueredo segue como secretário da Educação.

    A segundo o prefeito, permanecem nos cargos os secretários de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Ação Social e Finanças.