Homens são detidos no Parque da Cidade com cerca de 500 kg de fios

Com informações A Tarde/ Foto: Divulgação

Quatro homens foram detidos na tarde desta quinta-feira (7), no Parque da Cidade, em Salvador. Eles queimavam fios para furtar cobre e foram interceptados por equipes dos Grupamentos Especial de Proteção Ambiental (GEPA), Rondas da Capital (Rondac) e de Operações Especiais (GOE). Ao todo, foram apreendidos 500 kg de fios.

Segundo o supervisor da Rondac, durante o patrulhamento os agentes sentiram forte cheiro de borracha e uma grande quantidade de fumaça. “Ao nos aproximarmos, percebemos que se tratava de fios roubados e que estavam sendo queimados para a retirada de cobres”, detalhou. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Só em janeiro, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros conseguiram conter quatro focos de incêndio no Parque da Cidade.“Ações como estas podem ter colaborado para os últimos incêndios registrados no Parque da Cidade, por isso intensificamos o monitoramento em toda a área”, afirmou o Inspetor geral da GCM, Alysson Carvalho.