Candeias: Novo Ginásio de Esportes da Caroba será inaugurado no domingo

    Foto: Divulgação

    O novo Ginásio de Esportes, localizado no distrito da Caroba, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, será inaugurado no próximo domingo (10), na BA-522. O novo equipamento esportivo, que ganhará o nome do empresário José Inaldo Melo,  “Seu Melo”, um dos benfeitores da comunidade, conta com 800 m² de área construída com banheiros, arquibancada, quadra poliesportiva com 815,5 m². A obra que recebeu verba também do Ministério do Esporte, custou mais de um milhão de reais e teve contrapartida da prefeitura de quase meio milhão de reais.

    No ato de inauguração, que contará com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, acontecerá o primeiro torneio de futsal. Oito times, sendo quatro da Caroba e os outros quatro de Menino Jesus, Fundação Dr. Jesus e do Distrito de Boca da Mata participarão da competição.

    De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Gilson (Bobó), o local vai disponibilizar em breve as aulas de zumba, futsal, basquete, voleibol e handebol. “Estamos ajustando junto ao prefeito, Dr. Pitágoras, para iniciar as aulas e atender os anseios do povo da Caroba e comunidades próximas que queiram dizer não a vida sedentária”, explicou o secretário.