Candeias: Ginásio Poliesportivo é inaugurado na Caroba

Foto: Divulgação

O novo Ginásio Poliesportivo José Melo, localizado no distrito de Caroba, às margens da BA 522, foi inaugurado na manhã de ontem (10), pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina. Com área construída de mais de 800 m², o local conta com banheiros, arquibancada e quadra poliesportiva com 815,5 m². O novo equipamento esportivo, que recebeu o nome do empresário José Inaldo Melo,  “Seu Melo”, um dos benfeitores da comunidade, contou com o investimento de um milhão de reais, com recurso do Ministério do Esporte de R$ e contrapartida da prefeitura de quase meio milhão de reais.

O ginásio recebeu o torneio de inauguração com a presença de 8 times: Resenha, Paz, CRB, Renascer, da Caroba e os times visitantes Napoli, Dois Toques e Fundação Dr. Jesus (Menino Jesus) e LSB (Boca da Mata).

“A atual gestão se empenha dia-a-dia para realizar ações para o desenvolvimento da cidade. Estamos pavimentando ruas, revitalizando praças, prédios públicos, construindo prédios e também finalizando obras em prol da população candeenses. Tenho certeza que com a entrega deste equipamento vamos construir sonhos e ocupar a cabeça dos nossos jovens”, disse o prefeito Dr. Pitágoras na cerimônia de inauguração.

O secretário de Esportes, Antônio Gilson (Bobó), ressaltou que o ginásio coberto será um espaço adequado para a prática de esportes, bem como atividades recreativas. “Hoje graças aos esforços do prefeito Dr. Pitágoras, dos funcionários públicos e também da comunidade, estamos inaugurando este equipamento, um passo muito importante para incentivar a prática de esportes”, pontuou Bobó.

O empresário e ex-vereador Roberto Melo disse que toda a família se sente feliz e honrada pela homenagem ao pai, destacou momentos da trajetória de José Reginaldo e falou da forte ligação que tinha com os moradores do Distrito de Caroba. “Meu pai se preocupava com esta comunidade e por conta disso doou muitos terrenos para a comunidade, um deles foi o terreno da Escola Municipal Gisella Tygel”, disse Melo.