Suspeito de estuprar turista de Brasília é preso pela polícia

Foto: Maraú Notícias

O homem suspeito de estuprar e agredir uma turista de Brasília, praia de Maraú, região do sul da Bahia, foi preso na noite de ontem (11). Joseilton Jorge da Conceição, de 25 anos, que trabalhava como pescador no local, foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias.

De acordo com o delegado Marcos Augusto Larocca, titular da unidade policial, Joseilton  A roupa usada por ele no momento do estupro também foi apreendida e encaminhada para a perícia. O exame de comparação genética do material encontrado na roupa da vítima foi solicitado pela polícia para comprovar o crime.

Ainda segundo o delegado, Joseilton já havia sido preso em 2014 por importunação sexual contra uma mulher.“Em 2014, Joseilton, que é pescador, foi conduzido para o posto policial de Barra Grande, suspeito de ter importunado sexualmente uma mulher”, acrescentou a autoridade policial.

A turista, que tem 34 anos, foi violentada no domingo (10), na Praia da Ponta do Mutá. A vítima não teve identidade divulgada. A mulher prestou depoimento no mesmo dia, na Delegacia de Turismo de Ilhéus, e foi submetida a exame.