Dias D’Ávila: Suspeitos são presos em operação com armas e drogas

Foto: Divulgação SSP

Cinco suspeitos – integrantes do mesmo grupo – foram presos na noite de segunda-feira (11), durante operação conjunta da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), no Cidade Mirim, em Dias D’Ávila, na região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA)Moisés Pereira dos Santos, o ‘Monza’, Adriano Silva Santos, Alisson de Jesus, o ‘Chicungunha’, Rosivan Silva Soares e Átila Gonçalves Palmeiras, possuem envolvimento com o tráfico de entorpecentes e são suspeitos de participarem de alguns homicídios na região em 2018, e de um, ocorrido neste ano.

Segundo explicou o comandante da 36ª CIPM, major Sergio Dias, o bando já era conhecido pela unidade. “Por já sabermos sobre o envolvimento deles com o tráfico e da suspeita de participação em homicídios, passamos a observá-los e, ontem, realizamos essa operação para capturá-los.Estamos focados na próxima ação que será para localizar outros integrantes da quadrilha”, contou o oficial.

Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres calibres 22 e 32, um veículo Fiat Punto, placa OUS 8670, com restrição de roubo, e papelotes de cocaína. Após a prisão, , os suspeitos estão custodiados 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila e autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.

“São crimes que estão sendo apurados por esta delegacia e, há indícios de que o grupo realmente tenha participado deles”, contou o delegado titular da 25ª DT, delegado Vitor Eça Andrade.