Madre de Deus: Suspeito morre em confronto com a polícia

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem suspeito de comandar o tráfico na cidade de Madre Deus, na região metropolitana de Salvador, morreu após ser baleado em confronto com policiais civis e militares na noite dessa terça-feira (12). Rafael Castro Bezerra, 23 anos, o ‘Babá’, foi localizado nas Casinhas, após uma denúncia anônima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Babá era suspeito de cometer sete homicídios chegou a ser preso em setembro de 2017 com três armas, mas estava em liberdade provisória há dois meses. As investigações apontaram que após ser solto, o suspeito continuava com as ações ilícitas na comunidade.

Na ação, o suspeito entrou em confronto com policiais e acabou sendo atingido. Babá foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, porções de drogas e uma balança. “Grande flagrante contra um criminoso com passagens em unidades policiais nos anos 2012, 2013, 2014 e 2018. Em alguns momentos ele chegou a ameaçar policiais, algo que nunca se concretizou. Vamos agora agir contra o segundo escalão da quadrilha”, explicou a titular da 17ª Delegacia Territorial, delegada Marcele Guerra.