Prorrogado até sexta (15) prazo para recadastramento do programa Primeiro Passo

Primeiro Passo Vivência Subúrbio_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
O recadastramento dos beneficiários do programa Primeiro Passo, que garante auxílio financeiro de R$50 mensais às famílias com crianças em idade de creche e pré-escola, foi prorrogado para até sexta-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ação tem o objetivo de obter dados detalhados sobre a demanda de vagas para a implementação do programa Pé na Escola.
O programa, que tem como público prioritário, em 2019, os beneficiários do Primeiro Passo que tenham entre 2 a 5 anos, completos até 31 de março. Através de convênio com a Prefeitura, o Pé na Escola vai ofertar vagas da Educação Infantil em escolas particulares, localizadas em regiões com maior demanda de vagas para esse segmento.
Para o recadastramento, as famílias devem comparecer à Prefeitura Bairro mais próxima de sua residência, levando o número do NIS, documento de identificação original dos dependentes que são beneficiários do Primeiro Passo com idades entre 2 e 5 anos, além de um comprovante de residência, de preferência da Coelba ou da Embasa, das 8h às 18h.
O recadastramento teve início na segunda-feira (4) e, após a atualização do cadastro, as famílias que ainda não se inscreveram para uma vaga ou não estão com suas crianças matriculadas em uma instituição de ensino pública ou privada serão orientadas a buscarem uma escola da rede municipal de ensino mais próxima para realizar a inscrição pleiteando uma vaga.