TRE-BA monta esquema especial de atendimento para a reta final da biometria

    A partir desta sexta-feira (15), os municípios em fase de recadastramento obrigatório deverão adotar esquema especial de atendimento.  A determinação, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, vai disponibilizar o atendimento aos eleitores sem necessidade de agendamento ou senha para os eleitores de Simões Filho e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O atendimento para todos os eleitores que chegarem aos cartórios ou postos dentro do horário de funcionamento da Justiça Eleitoral, das 8h às 18h.

    Conforme os dados do TRE-BA, o município de Simões Filho continua com o menor percentual de biometrizados com 47,24%. Dos 80.490 eleitores da cidade, apenas 38.025 estão recadastrados biometricamente, o que significa dizer que mais de 50 mil cidadãos da localidade precisam atender à convocação da Justiça Eleitoral.

    Apesar de registrar 49,80% de eleitores biometrizados, Lauro de Freitas ainda possui 66.160 que ainda não passaram pela revisão biométrica. Apenas 65.627 eleitores foram recadastrados.

    Segundo o TRE-BA, a medida visa biometrizar os 400 mil eleitores que ainda não realizaram o procedimento. As zonas eleitorais com percentuais ainda muito baixos, o esquema especial contará ainda com funcionamento dos postos aos sábados e domingos.

    O prazo encerra no próximo dia 22 de fevereiro e é obrigatório em 34 municípios baianos.  O percentual de biometrizados é de 56,71%. O número corresponde a mais de 600 mil eleitores de um total de um milhão.

    LOCAIS PARA O RECADASTRAMENTO

    CANDEIAS

    – Fórum de Candeias – Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 16h

    • Câmara de Vereadores- Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 14h

    LAURO DE FREITAS

    – Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas – Rua Euvaldo Leite, s/n, Centro (ao lado do restaurante popular), das 8h às 16h

    DIAS D’ÁVILA

    -Escola Municipal Anita Rodrigues – Rua Borges de Barros, S/N, Imbassay, das 8h às 16h

    SIMÕES FILHO

    -Mini Shopping Nilmar – Rua C, nº 60, Loteamento Encanto das Árvores, Centro (próximo ao Tabelionato de Notas), das 8h às 16h

    – Fórum Josaphat Marinho – Avenida Altamirando de Araújo Ramos, s/n, Centro, das 8h às 16h