São F. do Conde: Jornada Pedagógica inicia ano letivo no município

A Secretaria Municipal da Educação (Seduc), de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, realiza a partir desta segunda (18), a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Currículo: tecendo saberes e fazeres da/na Educação”, o encontro acontece até quarta-feira (20) e vai reunir diversos profissionais da educação do município. A Jornada Pedagógica inicia o ano letivo da rede municipal e tem o objetivo de promover a interação entre escola, aluno, professor e poder público na busca do conhecimento e desenvolver novas práticas de ensino.

A cerimônia de abertura acontece na sede da Seduc, na Baixa Fria, a partir das 9h, com a apresentação do coral Sem Fronteiras (formado por estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB) e do coral Meninas Cantoras (composto por alunas da rede, sob a regência da Prof. Dra. Neide Santos). A palestra magna, que acontecerá em seguida, será feita pelo prof. Dr. Roberto Sidnei Macedo.

No primeiro dia da programação, haverá os pronunciamentos dos componentes da mesa de abertura, apresentação de plano estratégico da secretaria para o ano letivo de 2019.

Também haverá, dentro da programação, um momento dedicado às famílias dos alunos matriculados na rede, que acontecerá dia 19, a partir das 8h da manhã. Os colaboradores que fazem o dia a dia da escola acontecer, como os motoristas, as merendeiras, porteiros, auxiliares de serviços, profissionais da ronda escolar e assistentes de direção também serão recepcionados com uma atividade nesta data, no período vespertino. Na quarta-feira (20), serão realizados planejamentos pedagógicos em cada unidade escolar.

Durante o Diálogos Pedagógicos 2019 também acontecerão lançamentos de livros com sessão de autógrafos, inauguração da Sala Verde e exposições artísticas.