Confira a programação completa do Carnaval de Salvador

A programação completa do Carnaval de Salvador, incluindo os circuitos oficiais, espaços temáticos e folia nos bairros, foi divulgada nesta terça-feira (26). As informações da maior festa popular do mundo está disponível no site www.curtacarnaval.com.br. A festa começa oficialmente nesta quinta-feira (28), com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, no Campo Grande.
Nesta terça-feira (26), o Pipoco sai, às 19h, do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra, sob o comando de Léo Santana. Já nesta quarta (27), a partir das 19h30, tem as bandinhas de sopro e percussão do Circuito Sérgio Bezerra, na Barra, a exemplo do tradicional bloco Habeas Corpus.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, o Carnaval de Salvador deve movimentar R$1,8 milhão na economia da cidade, gerando 250 mil empregos diretos, e conta com 700 apresentações musicais. São esperados 800 mil turistas durante os dias de folia.
“Além da importância cultural do Carnaval, este evento é extremamente importante para movimentar a cadeia produtiva e os setores econômicos da cidade, beneficiando desde o empresário ao vendedor ambulante. Por isso, a Prefeitura se empenha em uma operação especial para que tudo funcione bem, além de buscar novidades todos os anos. Uma das estratégias para que a festa se transforme em resultados ainda mais positivos é justamente o pré-Carnaval, que ajuda a manter o turista na cidade por mais tempo”, disse o prefeito ACM Neto.