Circuito Sérgio Bezerra terá 23 atrações de sopro e percussão

Foto: Max_Haack_Secom

Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, soteropolitanos e turistas poderão aproveitar mais um dia de pré-Carnaval no tradicional desfile do Circuito Sérgio Bezerra (Barra). Vinte e três bandas de sopro e percussão farão a alegria dos foliões que comparecerem para mais um “esquenta carnavalesco”. Dentre as atrações mais aguardadas estão os blocos Xupisco, Quero Mais e Pingunço, além dos tradicionais Habeas Copus, Esquenta e o Cerveja e Pimba.

De acordo com Jairo João Ferreira, conselheiro da Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão (ACESP), a festa tem um perfil de espontaneidade. Isso porque cada núcleo ter a autonomia de escolher o próprio formato: com ou sem fantasia, abadá e utilização ou não das cordas.

O Circuito Sérgio Bezerra já é consagrado no calendário de eventos pré-carnavalescos de Salvador. Cada atração do Carnaval da quarta-feira terá duas horas para desfilar e a última atração da noite deverá ganhar as ruas a partir de 1h. Ainda de acordo com Ferreira, a expectativa é que mais de 160 mil pessoas compareçam para a festa que atrai famílias e resgata o Carnaval de outrora.